-
Télécharger « bebemos um cafe.pdf »
Sexta-feira, 20 de Março.
Bom dia ! Hoje vamos descobrir um novo documento que é um texto que se chama : Bebemos um café ?
Em Portugal tudo envolve um café.desde uma conversa séria a uma primeira saída a dois, passando por qualquer refeição, todos os encontros têm uma chávena de café no cenário, de tal forma que, muitas vezes , usamos a expressão « beber um café » como sinónimo de encontro.
O café chegou a Portugal à cerca de 200 anos , resultado da nossa relação próxima com o Brasil.
Os primeiros cafés públicos foram inspirados nas tertúlias francesas e desde logo se tornaram locais privilegiados de convivio e partilha para artistas, politicos e escritores.Não é de estranhar que conhecidas figuras com Fernando Pessoa, José Régio ou Julio Resende sejam associadas a cafés históricos com A Brasileira , ou o Café Nicola em Lisboa ou o Majestic no Porto.
Talvez seja o aroma reconfortante, o sabor que nos leva de volta à nossa infância ou outro detalhe qualquer .O que é certo é qu estamos numa verdadeira relação afetiva com o café.e como é que gostamos do café ? A qualquer hora do dia, de muitas maneiras e feitios diferentes. Com tantas variações que é difícil enumerar todas e sobretudo seleccionar aquela que melhor representa o café português. Mais difícil ainda é explicar as saudades que sentimos do nosso café quando estamos fora do país e prazer que sentimos só de imaginar o aroma do café quentinho , acabado de fazer, logo pela manhã.
1) Mostra , através do artigo , que os Portugueses têm uma relação particular com o café.
2) Qual é o produto alimentar que te faz mais pensar na tua infância ? Escreve algumas linhas para falar dele.
3) Traduz a parte seguinte do artigo : « Talvez seja o aroma até que melhor representa o café português. », a parte inteira !
4) Lembras -te da regra ? TALVEZ+ CONJUNTIVO Faz uma frase :
Este trabalho é para fazer para terça-feira , dia 31 de Março. É uma atividade avaliada (notée ).
-
Commentaires